Quem Somos

Em 09 de janeiro de 1996, a Pro Matre Paulista inaugurava seu Centro de Imunização. Clínica moderna, especializada e exclusiva de vacinação para atendimento diferenciado aos recém-nascidos da Maternidade e a toda população.

Desde os primeiros ensaios de desenvolvimento do “Centro de Imunização”, sempre houve uma preocupação com a qualidade, postura ética e conscientização tanto da comunidade médica como da população em geral sobre a importância e o valor das imunizações. Desta forma, o corpo clínico formado por Pediatras e Infectologistas empenhou-se criteriosamente para que estes objetivos fossem consolidados. Devido à inovação no atendimento, humanização da assistência e aprimoramento constante, houve uma demanda do serviço que superou as expectativas, gerando um crescimento expressivo já nos primeiros anos de funcionamento, indicando a necessidade da ampliação de suas Unidades.

Atualmente, as Unidades Cincinato Braga e Ibirapuera possuem um cadastro superior a 200.000 pacientes e atendem aproximadamente 2.000 clientes ao mês, entre adultos e crianças. Ambas as Unidades dispõem das melhores condições de infraestrutura, com facilidade de acesso, comodidade e ambiente agradável e lúdico às crianças. Dentro de sua estrutura interna, as unidades possuem câmaras de refrigeração específicas para vacinas e geradores próprios, garantindo a conservação da temperatura adequada e necessária para os imunobiológicos.

Nestes 21 anos de funcionamento, ao lado desta atividade assistencial, o Centro de Imunização Pro Matre Paulista tornou-se referência na área de vacinação em nosso meio, implicando em muito estudo e responsabilidade por parte de sua equipe profissional, estimulando a divulgação dos conceitos mais atuais no campo das imunizações.

Assim, frequentemente seus membros do corpo clínico são convidados para palestras e entrevistas, desenvolvem periódicos específicos aos médicos que trabalham em áreas de Medicina Preventiva das mais variadas especialidades e promovem Jornadas e Congressos Médicos, convidando especialistas de renome nacional e internacional. Vários de seus médicos integrantes participam de comissões de assessoramento do Ministério da Saúde.

O Centro de Imunização Pro Matre Paulista tem também, como objetivo, cooperar na divulgação dos conhecimentos recém-consolidados para a classe médica, com foco na prevenção das várias moléstias infecciosas através de novas e efetivas vacinas.

O Centro de Imunização Pro Matre Paulista disponibiliza todos os tipos de vacinas para todas as faixas etárias, com uma equipe profissional altamente especializada e capacitada em período integral.

O Centro também foi pioneiro no Brasil no combate à transmissão vertical do vírus da Hepatite B através da vacinação, ainda na maternidade, de seus recém-nascidos. Atualmente, em consonância com os programas que visam à erradicação da doença, disponibiliza a vacina gratuitamente para 100% dos bebês nascidos na Pro Matre Paulista.

Em 2017 foi desenvolvido um modelo inovador de atendimento para doenças infecciosas na Unidade Cincinato Braga, gratuito, voltado para indivíduos que apresentam características particulares: Imunização em Situações Especiais.

Essa é uma história de sucesso, que só está começando.

Missão

Atender as necessidades específicas de cada paciente com excelência e qualidade, atuando com a melhor evidência cientifica disponível a fim de garantir a segurança e eficácia dos imunobiológicos aos seus clientes adultos e crianças.

Visão

Ser a empresa líder de confiança na disponibilização de vacinas com elevado padrão de qualidade para melhorar a vida das pessoas.

Valores

Compromisso
Assegurar que as atividades desenvolvidas espelhem com fidelidade a transparência e a busca do cumprimento de seus princípios assumidos com seus pacientes.

Ética
Exercer uma conduta moral profissional como valor maior na condução dos rumos da empresa.

Foco no Cliente
Realizar a difusão do conhecimento, bem comoo desenvolvimento profissional e humano para auxiliar os pacientes a terem uma vida melhor e por mais tempo.

Integridade
Manter sólidos princípios morais e éticos com a sociedade.

Qualidade
Promover a excelência da qualidade nos serviços prestados e no incentivo às melhorias contínuas como valores primordiais para seus clientes.

Segurança
Atuar permanentemente para controlar e minimizar os riscos associados aos seus processos de trabalho e serviço.

Trabalho em Equipe
Manter um ambiente de trabalho onde cada funcionário se sinta respeitado e valorizado, encorajando-os a atingir o desenvolvimento pleno.

Conheça os médicos que fazem parte desta história e cotidianamente se
dedicam ao público que procura o centro de imunização Pro Matre Paulista.
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana, Responsável Técnico do Centro de Imunização Santa Joana, MBA – Gestão em Saúde (INSPER).
DR. Francisco
Giannattasio

Cremesp - 42.825
Professora Associada da disciplina de Infectologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Coordenadora do Centro de Referência de Imunibiológicos Especiais (CRIE) - Unifesp.
DRA. Lily Yin
Weckx

Cremesp - 21.208
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
DR. Luiz Alex
Perez Correa

Cremesp - 19.208
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana, Responsável Técnica do Centro de Imunização Pro Matre Paulista.
DRA. Naomy Helena
Cesar Vizeu Wagner

Cremesp - 52.925
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
DRA. Neusa Aparecida
Brandolise Takagi

Cremesp - 42.606
Pediatra Infectologista e Neonatologista. Presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações (PNI)
DR. Renato de
Ávila Kfouri

Cremesp - 59.492
Doutora em Medicina pela Universidade de Freiburg (Alemanha), médica infectologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista, Instituto de Infectologia Emílio Ribas e do Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
DRA. Rosana
Richtmann

Cremesp - 50.470